Aracruz mais cidadania da pesca reuniu mais de 300 pessoas

Aracruz mais cidadania da pesca reuniu mais de 300 pessoas

No último sábado (22), o evento “Aracruz mais cidadania da pesca” que aconteceu em Barra do Sahy, reuniu os moradores da pesca em torno do nosso litoral, a fim de trazer mais conhecimento, conscientização sobre os direitos dos pescadores das comunidades e uma pesca regularizada e sustentável. 

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas. Os pescadores das Associações, Colônia da Pesca, ASCAP, APEMASC, APECI e APMBS, puderem receber conhecimento e conscientização através das orientações sobre educação ambiental com o IBAMA, Polícia Ambiental e ICMBio, licença de pesca e permissões com a a Superintendência, documentação de embarcação e fiscalização pela Capitânia dos Portos.

O SENAR com notas fiscais , orientação de acesso a conta gov pelo SEBRAE, CAF pescador pelo INCAPER, informações sanitárias do pescado pelo IDAF, exposição de animais e educação pelas instituições IPRAM, Meros do Brasil, Projeto amigos da jubarte e Hippocampus.

A secretaria de educação prestou ações com as crianças através de desenhos e pinturas sobre a pesca local, contação de histórias e interações com brincadeiras. A Secretaria da Saúde ofertou serviços básicos como vacinação e medição de pressão. Assistência Social realizou cadastros das famílias no CadÚnico, permitindo que os governos em todos os níveis saibam quem são essas famílias, onde vivem, suas condições de vida e suas necessidades.