Ginastas capixabas irão representar o Brasil na Olimpíada de Paris

Ginastas capixabas irão representar o Brasil na Olimpíada de Paris

seleção brasileira de conjunto, que tem as capixabas Deborah Medrado e Sofia Madeira, conquistou nesta sexta-feira a classificação olímpica para os Jogos de Paris/2024.

Com uma geração que tem feito história este ano, com direito ao primeiro pódio em uma etapa da Copa do Mundo, o Brasil terminou a fase de classificação do Campeonato Mundial de Valencia, na Espanha, na sexta colocação, resultado que garante a vaga na Olimpíada de Paris/2024.

De quebra, a seleção ainda avançou para a final do conjunto de arcos, que acontece neste sábado (26), a partir das 10 horas (horário de Brasília).

Além das capixabas Deborah e Sofia, completam a equipe as ginastas Duda Arakaki, Giovanna Oliveira, Nicole Pírcio e Bárbara Galvão.

O Brasil terminou a sexta-feira na sexta colocação geral, com 65.000 pontos. 

Ao som de uma versão acelerada de "Smile", de Charles Caplin, a apresentação brasileira com as três fitas e duas bolas, na prova mista, foi bastante enérgica e contagiou a plateia presente no ginásio, que bateu palmas e dançou junto.

O rosto de Chaplin estava desenhado em strass no novo collant desenvolvido em parceria com a estilista Thaís Lima para o Mundial. Houve uma pequena queda da fita, mas a nota final foi um ótimo 30.100.

Na série dos cinco arcos, a referência foi Whitney Houston, tanto no collant, inspirado em um figurino de cristais coloridos utilizado pela lendária cantora americana, quanto na música, o clássico "I wanna dance with somebody".

A apresentação rendeu às brasileiras uma nota 34.900, portanto a soma do conjunto ficou em 65.000.

Israel foi a melhor equipe no geral, com 70.800, seguida por China (70.050), Espanha (68.600), Itália (68.150) e Ucrânia (67.400).