Mais de 65 celulares são roubados todos os dias no ES
De janeiro a junho deste ano, 11.877 telefones celulares foram roubados ou furtados no Espírito Santo, uma média de 65 aparelhos por dia. Em todo o ano passado, 25.696 aparelhos foram retirados dos seus donos por criminosos.
O levantamento também mostra que os crimes aconteceram em via pública, residências, comércios, veículos, casas de shows e até em templos religiosos.
A Serra, cidade mais populosa do estado, segundo o Censo do IBGE, lidera o ranking de cidades onde mais celulares foram roubados, com 3.114 casos
Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e mostram que 7.796 aparelhos foram roubados e outros 4.081 foram furtados nos seis primeiros meses do ano.
O Boletim de Ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia ou pela internet, no site da Polícia Civil do Espírito Santo.
Outra medida é ter o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, ou identidade internacional de equipamento móvel), código que pode ser informado à operadora e à polícia pela pessoa que teve o celular roubado ou furtado para que o aparelho seja bloqueado.