Piloto aracruzense volta à Europa inspirado nas conquistas em quatro grandes provas no Brasil
O piloto Bruno Crivilin está de volta à Europa depois da folga no calendário do Mundial de Enduro. Esteve por dois meses no Brasil para rever família e amigos, e mesmo com a pausa na disputa internacional foi à luta. O resultado não poderia ser diferente para quem coleciona nada menos que 10 títulos de campeão brasileiro de Enduro e é o atual campeão português.
Enduro de Aracruz
O ditado “santo de casa não faz milagre” não se aplica nas pistas. Em sua cidade natal, Crivilin teve 100% de aproveitamento: venceu os dois dias de prova e todas as especiais cronometradas em Aracruz. A prova capixaba teve uma combinação de extremos: poeira, sol intenso e calor e uma chuva torrencial. “Foi bom ter voltado para o Brasil depois de um bom tempo na Europa. Fui direto para casa e aproveitei para correr a etapa do Brasileiro na minha cidade. Acho que a felicidade de rever todo mundo me motivou para vencer os dois dias de prova”, brinca.
A visita ao Brasil virou uma miniturnê, e Bruno resolveu encarar o Enduro de Regularidade, mesmo fora de sua especialidade. Partiu para Juiz de Fora/MG numa das provas mais emblemáticas e tradicionais do País, e venceu o 33º Ibitipoca Off Road. Durante os dois dias na Zona da Mata mineira, foi o melhor em todas as 4 etapas da prova. “Depois de Aracruz, quis encarar o Ibitpoca Off Road. Venci também os dois dias do Ibitpoca, uma prova que tinha muita vontade de vencer por ser uma das principais no Regularidade no Brasil inteiro. Apesar de muito tempo sem contato com as planilhas, me senti à vontade. Então, vencer duas modalidades diferentes seguidamente foi bom demais”, revela Crivilin.