Presa quadrilha que sequestrou empresária e levou para cativeiro em Aracruz
Seis pessoas são acusadas do sequestro de uma empresária no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril deste ano. Na época, a quadrilha exigiu o pagamento de um resgate no valor de R$ 300 mil.
A Justiça já acatou a denúncia contra o bando e emitiu mandado de prisão preventiva contra eles. Todos são da Bahia.
Quatro estão na cadeia: Walace Batista Santos, 26 anos; Igor Santos Nunes, 23; Alessandro da Silva Santos, 23; e Martha Elisa Santos Silva, 23. Ainda estão foragidos: Luis Fabiano Silva de Araújo, 19, e Yonan Bonfim Santana, 24.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu o inquérito no início do mês de outubro e detalhou que a abordagem à empresária foi praticada por quatro homens armados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23).
Segundo a polícia, o bando cercou a empresária e o marido, na saída do trabalho, e obrigou a mulher a entrar no carro dela.
Em seguida, os acusados levaram a refém para o cativeiro, localizado no bairro Sauê, em Aracruz, Norte do Estado. De acordo com a polícia, durante o trajeto para o cativeiro, um outro acusado se juntou ao grupo.
Com a informação do sequestro e do roubo do carro, policiais militares e civis fizeram buscas e, com auxílio do cerco eletrônico, conseguiram localizar o veículo roubado, dando início a uma perseguição.
A rápida ação da polícia e a preocupação da presença dos policiais no bairro Sauê fizeram os acusados decidirem abandonar o cativeiro. Eles deixaram o local na madrugada do dia seguinte ao sequestro.
Com a vítima salva, a polícia apurou que, durante o curto período do cativeiro, os sequestradores exigiram a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.