Real Noroeste, Rio Branco e Pinheiros vencem pela Copa E.S
O atacante Morotó foi o principal reforço do Rio Branco-ES para a Copa Espírito Santo 2023. Porém, por problemas na transferência internacional, o jogador teve que esperar três longos meses para entrar em campo. Mas, a espera valeu a pena. Na tarde desta quarta-feira, Morotó fez os dois gols da vitória do Capa-Preta sobre o Sport-ES, por 2 a 1, no estádio Gil Bernardes, que valeu a classificação antecipada para as quartas de final.
Com a vitória, a quinta em nove jogos, o Rio Branco-ES chega aos 16 pontos, se mantém na quinta colocação e não pode mais ser alcançado pelo GEL, primeiro time fora da zona de classificação. O Sport-ES, com a derrota, permanece com apenas cinco pontos ganhos, na vice-lanterna, mas ainda com chances de avançar.
Real Noroeste faz 8 no São Mateus e se mantém vivo
Sem chances de classificação na Série D do Brasileirão, ao Real Noroeste resta apenas a Copa Espírito Santo para adiar o fim da temporada 2023. Nesta quarta-feira, o time da Águia Branca aplicou a maior goleada desta edição da competição, 8 a 0 sobre o São Mateus, no José Olímpio da Rocha, e se manteve vivo na briga por uma das vagas para as quartas de final.
Pinheiros vence o Linhares e fica perto da vaga
O Pinheiros-ES venceu o confronto direto contra o Linhares FC e deu um passo importante para ficar com uma das vagas para as quartas de final da Copa Espírito Santo 2023. Na noite desta quarta-feira, na partida de encerramento da nona rodada da primeira fase, o Verdão do Norte derrotou a Coruja, de virada, por 2 a 1, no Centro Esportivo Conilon, em Jaguaré.