Transpetro lança licitação de serviços de apoio em Aracruz e mais 4 municípios do ES
A brasileira Transpetro lançou uma licitação para contratação de serviços de embarcações para dar suporte às operações marítimas de terminais e plataformas fixas no Espírito Santo.
Os serviços serão prestados principalmente no litoral dos municípios de Vitória, Linhares, São Mateus, Anchieta e Aracruz, conforme edital.
Os serviços incluem amarração e desamarração, liberação de petroleiros, carga e descarga, apoio a serviços de mergulho, inspeção e manutenção de instalações marítimas, transporte de pessoal, equipamentos e materiais e apoio em caso de emergências ambientais.
A embarcação deverá ter no mínimo 100 m² de convés de popa livre como área de trabalho e 45 m² de área livre para a instalação de equipamentos.
O prazo para apresentação de propostas é 4 de julho e a duração do contrato é de 1.095 dias a partir da data de assinatura.
Os editais de licitação estão disponíveis no site de compras da petrolífera nacional, Petronect, sob o número de identificação 7004093378.
Subsidiária da Petrobras, a Transpetro é a maior empresa de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina. Presta serviços a distribuidoras, indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás, atendendo a mais de 130 clientes, inclusive a Petrobras.
A empresa opera 49 terminais (28 aquaviários e 21 terrestres), 7.700 km de dutos, 5,1 km de gasodutos e 36 navios.
Durante a comemoração dos 25 anos da Transpetro, na última segunda-feira (12), o presidente Sérgio Bacci reafirmou que contratará navios para atender à demanda crescente, principalmente da Petrobras.
Logo após assumir a presidência da empresa, em abril, o executivo criou um grupo de trabalho para traçar uma estratégia de expansão da frota da companhia.