Caminhoneiro é baleado enquanto gravava áudio na BR-101, no ES; polícia investiga morte
A Polícia Civil investiga o homicídio de um caminhoneiro de 22 anos que foi baleado enquanto gravava um áudio para ser enviado em uma rede social na madrugada do último sábado (29).
De acordo com a corporação, Otávio Audriques de Oliveira voltava da Bahia, quando o veículo em que estava saiu da pista no km 116, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como acidente, mas foram encontradas marcas de tiro na lataria do caminhão.
No áudio, que circula nas redes sociais e que a família confirmou ser de Otávio, é possível ouvir o caminhoneiro dizer a outra pessoa:
"Tamo junto, obrigado pelas palavras... Mas é, pô, igual meu pai falou 'nego, faz o seguinte: querendo ou não, quem tá com o prejuízo é ele. Dê a razão pra ele. Tenha humildade, abaixa a cabeça". Eu falei 'é, você tá certo e tals. O problema, infelizmente..."
Neste momento do áudio, Otávio é interrompido e logo em seguida, ele diz agonizando que tomou um tiro.
Segundo a Polícia Civil, Otávio foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Roberto Silvares, localizado em São Mateus, também na Região Norte do Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.
Nesta segunda-feira (1°), o delegado da Polícia Civil de Linhares Fabrício Lucindo disse o crime é investigado como homicídio e que Otávio foi baleado com apenas um tiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação foi acionada para um possível acidente com vítima na altura de Sooretama e, por isso, inicialmente, não havia nada que aparentava que Otávio havia sido baleado ou vítima de tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com a PRF, a área de inteligência da PRF ainda realiza um levantamento para concluir os fatos.
Já a concessionária responsável pela rodovia, Eco 101, informou que houve um registro de saída de pista de um caminhão no km 116, sentido Sul, e uma pessoa foi encaminhada ao hospital. De acordo com a ECO, a ocorrência foi registrada às 00h02 do último sábado (29) e recursos da concessionária foram acionados juntamente com a PRF.
Família acredita em discussão no trânsito
Familiares de Otávio acreditam que o caminhoneiro foi vítima de uma briga de trânsito que aconteceu cerca de 30 quilômetros antes do local onde ele foi socorrido.
Tio de Otávio, Deiver disse que Otávio era um jovem tranquilo e que não tinha problema com ninguém. Em conversa com a reportagem, a família também pediu Justiça.
De acordo com familiares, Otávio era pai de um menino de 2 anos e morava em Cariacica, na Grande Vitória. Ele dirigia um caminhão carregado com frutas com destino ao estado do Rio de Janeiro.