SEJUS-ES abre seleção com vagas para Inspetor Penitenciário em Aracruz
A Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (SEJUS-ES) abriu seu novo processo seletivo simplificado para preencher 125 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Inspetor Penitenciário, sendo 69 vagas para homens e outras 56 vagas para mulheres nas unidades prisionais do estado.
Para participar da seleção e concorrer ao cargo, o candidato deve ter:
- Ensino médio completo;
- Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria "B";
- Idade mínima de dezoito anos completos na data do encerramento da inscrição;
- Carteira de identidade civil, entre outros.
A contratação se dará pelo prazo de um ano e poderá ainda ser prorrogada por igual período, conforme critério da SEJUS.
Vagas SEJUS-ES
As vagas disponíveis serão distribuídas entre os seguintes municípios:
-
Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari: Feminino (20);
- Aracruz: Feminino (5);
- Barra de São Francisco: Masculino (3) e Feminino (1);
- São Domingos do Norte: Masculino (3) e Feminino (1);
- Colatina: Masculino (16) e Feminino (9);
- São Mateus: Masculino (14) e Feminino (5);
- Linhares: Masculino (11) e Feminino (5);
- Marataízes: Masculino (3) e Feminino (1);
- Cachoeira de Itapemirim: Masculino (16) e Feminino (9).
A SEJUS/ES oferece salário de R$ 3.741,06, acrescido de vale-refeição no valor de R$ 600,00. A jornada de trabalho será em regime de plantão, por escala 12x36h ou 24x72h, ou em horário de expediente de 8h diárias, totalizando 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da Administração.
Das 125 vagas abertas, 17% serão reservas aos candidatos negros e 3% ficam para pessoas indígenas.
Inscrição SEJUS-ES
Os candidatos devem fazer sua inscrição até as 18h do dia 10 de julho de 2023, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.selecao.es.gov.br. As inscrições serão gratuitas.
Provas
O certame não terá provas e envolverá somente as seguintes fases de avaliação dos inscritos:
- Inscrição e qualificação, de caráter classificatório e eliminatório;
- Entrega de documentação comprobatória referente a qualificação profissional, conforme convocação, de caráter eliminatório;
- Entrega de documentação referente a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, conforme convocação, de caráter eliminatório;
- Entrega de documentação para assinatura de contrato, conforme convocação, de caráter eliminatório.
O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.sejus.es.gov.br.
O processo seletivo terá validade de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período.