Suspeito de integrar quadrilha de Fundão é preso
Um homem suspeito de cometer vários roubos no município da Serra está preso. João Vitor Muller, de 19 anos, integra uma quadrilha que tem mais três suspeitos, sendo que dois são gêmeos.
João Vitor foi preso em casa no dia 29 de setembro, na localidade de Praia Grande, Fundão, onde a polícia apreendeu um simulacro de revólver e uma moto com restrição de furto/roubo.
Nesta quinta-feira (5) a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos gêmeos, em Praia Grande, durante uma Operação chamada “Cavalo de Aço”. Eles não estavam no local, mas foram apreendidos dois celulares, que serão encaminhados para a perícia.
A investigação do DP de Jardim Limoeiro indicou que os suspeitos têm vários endereços nos municípios de Fundão, Vitória, Serra e Cariacica. Nos crimes, eles agem sempre em grupo e usando motos.
Um dos crimes aconteceu no dia 2 de agosto, em Serra Sede, quando os suspeitos chegaram de moto e tentaram assaltar um casal que passava a pé. Mas eles foram flagrados por uma guarnição da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que fazia patrulhamento, e fugiram.
João Vitor Muller foi levado para a Delegacia Regional de Aracruz e autuado em flagrante pelo crime de receptação, além do cumprimento de mandado de prisão por roubo. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
“A investigação segue em andamento e é muito importante que as vítimas de roubo registrem boletim de ocorrência para que os casos cheguem ao nosso conhecimento e possamos robustecer as investigações”, orientou o titular da DP de Jardim Limoeiro, Josafá da Silva.