Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema recebe permissão para o comando do 5º BPM

Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema recebe permissão para o comando do 5º BPM

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (5), no 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), a solenidade de passagem de comando. Também compuseram a mesa das autoridades, o Coronel Mário Marcelo Dal Col - 2ª CPOR, o Coronel Alessandro Lube - Reserva Remunerada, a Delegada Drª Amanda da Silva Barbosa - 13ª Delegacia Regional e o Diretor do Fórum de Aracruz e Juiz de Direito, Dr. Fábio Luiz Massariol.

O comandante substituído, Tenente-coronel Cláudio, abriu as falas das autoridades lembrando de suas conquistas e dos desafios durante os três anos e sete meses em que ficou à frente do 5º BPM.

"Estou encerrando mais uma etapa da minha carreira. Quando cheguei ao comando do 5ºBPM, em setembro de 2019, recebi uma instituição organizada, com a missão de continuar os bons serviços prestados pelo antigo comandante. Foi um grande desafio, mas com uma tropa competente e disciplinada, mantivemos o batalhão sempre em destaque na região norte do estado. Tivemos muitas dificuldades durante a pandemia, porém com comprometimento e profissionalismo, conseguimos baixar os índices criminais, com destaque para a quantidade expressiva de armas apreendidas, a redução de crimes contra o patrimônio, de homicídios, e o aumento significativo de prisão de meliantes”, destacou.

À frente do Coronel Mário Marcelo Dal Col - 2ª CPOR, maior autoridade militar presente, o Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema recebeu a permissão para o comando do 5º BPM. Ele falou sobre as perspectivas de seu novo desafio e destacou a parceria com a prefeitura, por meio da CISI.

"Nós já prestávamos assessoria ao antigo comando, e esperamos dar continuidade ao brilhante trabalho que vinha sendo feito, implementando algumas inovações, para podermos acrescentar um pouco mais. Com relação ao apoio da prefeitura e demais órgãos envolvidos, a gente deseja manter essa parceria, fortalecendo esses laços, porque a segurança pública é algo feito por muitas mãos, e não apenas pela Polícia Militar. De mãos dadas conseguiremos um resultado muito melhor”, disse.

​​