Tite comenta xingamentos após derrota do Flamengo para o Peñarol: "Dói no lado humano"
O Flamengo jogou muito mal e perdeu por 1 a 0 para o Peñarol na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva, Tite disse respeitar a reação da torcida, que o xingou no intervalo e após o apito final, mas admitiu que as ofensas doem de alguma forma.
- Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho.
Tite foi perguntado sobre qual autoavaliação faz do trabalho no Flamengo estando há um ano à frente da equipe. O treinador afirmou que a única forma de conseguir o apoio popular é conquistando grandes competições.
- Eu tenho que respeitar o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso, sou humano. Só vai reverter de uma forma. Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau.
Questionado sobre a dificuldade do Flamengo para vencer jogos fora de casa desde 2022 na Libertadores, Tite prometeu maior efetividade no Uruguai, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília).
- Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois.