Vitória e Real Noroeste vencem pela Copa ES e seguem com chances de chegarem a final

Vitória e Real Noroeste vencem pela Copa ES e seguem com chances de chegarem a final

O Vitória-ES encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias contra o arquirrival Rio Branco-ES e abriu vantagem na liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo 2024. Na noite desta quarta-feira, o Alvianil venceu o clássico Vi-Rio, de virada, por 2 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica. O resultado deixou o time de Bento Ferreira perto da decisão.

No primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar com o meia-atacante Aloísio. Na etapa final, com 20 segundos de bola rolando, o Vitória já havia empatado, com Marcudinho, e aos 12, o Alvianil virou e contou com a ajuda de Kauê, que marcou contra, na tentativa de evitar o gol.

Com o resultado, o Vitória-ES foi aos 11 pontos ganhos e abriu três da vice-líder Desportiva Ferroviária, no Grupo B. Já sem chances de classificação, o Rio Branco, com a derrota, se manteve na lanterna do Grupo A. Ao final da segunda fase, apenas os primeiros colocados, de cada grupo, avançam para a final da Copa ES.

A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue no final de semana com os jogos da sétima rodada. No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES pega o Linhares FC, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. No domingo, às 10h, o Vitória-ES enfrenta o Vilavelhense, no Gil Bernardes, em Vila Velha.

Real Noroeste vence Capixaba e se mantém na briga

Eliminado da Série D, o Real Noroeste voltou as suas atenções para a Copa Espírito Santo 2024, que vale vaga para retornar à competição nacional, no ano que vem. Na primeira partida, o time de Águia Branca venceu o Capixaba, por 3 a 1, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O resultado positivo, na tarde desta quarta-feira, manteve a equipe de Duzinho Reis na briga.

Com a vitória, o Real Noroeste chega aos 11 pontos ganhos e assume a primeira colocação do Grupo A. O time de Águia Branca assumiu a liderança da chave, nesta quarta-feira, já que o Porto Vitória foi punido pelo TJD-ES por escalação irregular, e perdeu seis pontos.

Do outro lado, mesmo com a derrota, o Capixaba segue com chances de classificação. O Tubarão segue na terceira colocação, com seis pontos ganhos, a dois do líder Vitória-ES, que tem um jogo a menos.

No sábado, às 15h, o Real Noroeste enfrenta a Desportiva Ferroviária, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco. Na segunda-feira, às 15h, o Capixaba pega o Porto Vitória, no Gil Bernardes, em Vila Velha.