Goleiro capixaba brilha pelo Flamengo na Copa SP
O Flamengo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação foi garantida com a ajuda fundamental de um goleiro capixaba. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Aster (SP), Lucas Furtado brilhou na disputa de pênaltis ao defender duas cobranças e garantir a vitória rubro-negra por 4 a 3, na noite de sexta-feira (19), em Osasco (SP).
A atuação decisiva aumentou a confiança do jogador, de 18 anos, que acredita na conquista do quinto título da competição pelo time carioca. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na segunda-feira (22), às 19h30, em Barueri (SP).
“Chegamos aqui com a intenção de bater na final e nós vamos bater campeão. A sensação de classificar, sendo protagonista, ajudando na partida e nos pênaltis, para mim é sensacional. Meu coração está pulsando de alegria, 220 (batimentos), no mínimo”, disse o goleiro, em entrevista à CazéTV, após a partida.
Lucas Furtado nasceu no dia 9 de março de 2005, em Muqui, e foi criado em Cachoeiro de Itapemirim, ambos no Sul do Espírito Santo. Com 1,97 metro de altura, o goleiro já está há um ano categoria sub-20 do Flamengo.
“Uma felicidade inenarrável poder ajudar a minha equipe a se classificar, ainda mais sendo protagonista, tanto na partida quanto nos pênaltis. Acredito que fui muito feliz. Consegui fazer duas boas defesas no pênalti e agora nós estamos classificados. A sensação é a melhor possível. As pessoas perguntam o que é ser Flamengo, como é jogar no Flamengo. É uma sensação inexplicável”, comentou o jovem em entrevista à FlaTV.
No início da Copinha, Lucas Furtado era a terceira opção, com Dyogo Alves e Caio Barone a sua frente. Entretanto, a dupla saiu de Osasco e seguiu para o elenco profissional, na preparação para os jogos do Campeonato Carioca. E foi assim que o camisa 20 herdou a vaga na fase de mata-mata.