Mais de 55,5 mil imóveis não estão ligados à rede da Cesan em todo Estado
Levantamento da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) publicada no site da instituição apontou que mais de 55,5 mil imóveis em todo estado não estão ligados à rede da companhia.
A lista é dinâmica, isto é, pode sofrer alteração à medida que os locais se legalizam. Os endereços são de imóveis com rede de coleta de tratamento de esgoto disponível e não ligados à rede, conforme Resolução número 16 de 2017 da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp).
Veja se o seu imóvel está regularizado
Para regularizar a situação é preciso fazer contato com a Cesan ou acionar um novo serviço oferecido pela empresa, de uma das unidades móveis, veículos especialmente adaptados para oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos cidadãos capixabas.
A iniciativa vai atuar tanto em ações iniciadas pela própria empresa, quanto nas demandas das comunidades locais. Isso significa que as unidades móveis estarão disponíveis para atender às necessidades de saneamento em diferentes áreas do Estado.
“A introdução dessas unidades é um passo significativo na direção de tornar os serviços da Cesan ainda mais acessíveis e convenientes para todos os capixabas. Agora, a empresa estará ainda mais próxima da população, garantindo que as questões de saneamento sejam resolvidas de maneira rápida e eficaz”, afirmou Munir Abud, presidente da Cesan.
As duas unidades foram projetadas para atenderem a todas as demandas de serviços que normalmente são disponibilizadas nas agências fixas da empresa. Isso inclui, entre outros serviços:
Emissão de 2ª Via de Contas: Os clientes agora poderão obter a segunda via de suas contas de água e esgoto diretamente nas unidades móveis da Companhia.
Negociação de Dívidas: Para maior comodidade, a negociação de dívidas e acordos de pagamento também estará disponível nas unidades móveis.
Solicitação de Serviços: Os clientes podem fazer solicitações de serviços, como consertos, ligação de água, e muito mais, sem a necessidade de deslocamento até uma agência fixa.
Educação sobre Saneamento: Além dos serviços práticos, as unidades móveis também oferecerão informações sobre práticas de saneamento e economia de água.